InstitucionalNotícias

Diretoria da ADPERGS recebe dirigentes do IBDFAM

O presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), Conrado Paulino da Rosa, e a vice-presidente da entidade, Delma Silveira Ibias, foram recebidos pela diretoria da ADPERGS na tarde desta quarta-feira (30), na sede da Associação. O objetivo da visita foi a entrega formal do convite para participação da solenidade de posse da diretoria do Instituto para o biênio 2016/2017, que ocorre no próximo dia 2 de abril, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), na Capital.

Os dirigentes aproveitaram o encontro para divulgar também os dois congressos que promovem neste ano: VIII Congresso do Mercosul de Direito de Família, que acontecerá nos dias 6 e 7 de junho de 2016, em Gramado, na Serra Gaúcha, e III Congresso Gaúcho de Direito de Família, nos dias 4 e 5 de novembro, em Santa Maria, no centro do Estado.

Saiba mais

O IBDFAM-RS é uma instituição político-científica, sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover a efetivação de um novo ambiente jurídico no País, adequado às necessidades e à realidade da sociedade contemporânea. Desde sua fundação, em 1998, o IBDFAM-RS atua com diversos setores da sociedade, tornando-se fonte legítima de representação na área do Direito de Família no Estado. O instituto atua também na proposição de alterações legislativas, sendo o responsável pela redação, entre outras, da Emenda Constitucional n. 66/2010, que facilitou o procedimento do divórcio no Brasil.

Conrado Paulino da Rosa é advogado especializado em família e sucessões, mediador de conflitos, doutorando em Serviço Social pela PUCRS e Mestre em Direito pela UNISC, com defesa realizada perante à Università Degli Studi di Napoli Federico II, na Itália. Professor do curso de Direito da FMP – Fundação Escola Superior do Ministério Público, em Porto Alegre, leciona em diversos cursos de pós-graduação no RS, SC, SP, GO e MG e é autor de cinco obras sobre direito de família e mediação de conflitos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo