InstitucionalNotícias

ADPERGS leva campanha institucional ao interior do Rio Grande do Sul

A campanha institucional da Defensoria Pública ganha força no interior do estado. A presidente da ADPERGS, Lisiane Zanette Alves, e a diretora do Departamento de Aposentados, Genice Selaimen da Silva, realizaram reuniões na região sul para divulgar o trabalho. Idealizada pela ANADEP e com o slogan “Defensor Público – transformando a causa de um no benefício de todos”, a campanha tem como objetivo difundir as ações da Defensoria Pública.

Na última quarta-feira (4), as integrantes da ADPERGS visitaram a sede da Defensoria do município de Pelotas. Além da divulgação da campanha também foram debatidas, no encontro, as propostas para a formulação do Conselho Nacional da Defensoria Pública (CNDP).

Com a presença de Defensores Públicos de Pelotas e Rio Grande e membros do Departamento de Aposentados da ADPERGS, Lisiane explicou qual o tema da campanha e as ações que são realizadas para divulgação. “A proposta é conscientizar formadores de opinião que a Defensoria é a porta de acesso ao sistema de justiça. Para que a campanha atinja suas metas, estamos fazendo um trabalho direto nas comarcas e na imprensa do interior”, relata.

Sobre a formulação do CNDP, a presidente da ADPERGS destacou que é indispensável a inserção de todo associado na construção desse debate. “Este assunto está na pauta do Ministério da Justiça e está sendo conduzido pela ANADEP. Nós entramos na discussão por acreditarmos que é necessário um órgão que esteja atento às atuais necessidades estruturais e orçamentárias da Defensoria Pública. E, por sugestão do colega, que está presente nesta reunião, Rafael Dourado, já começamos nossas agendas pelo interior para ouvir nossos associados”, explicou.

Na quinta-feira (5), a ADPERGS realizou agenda na cidade de Santa Vitória do Palmar, participando, juntamente com os associados Gustavo de Oliveira e Juliana do Amaral, de programas de rádio e concedendo entrevistas à imprensa local.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo