InstitucionalNotícias

Assessoria Nacional de Aposentados da ANADEP define diretrizes de atuação

A Assessoria Nacional de Aposentados da ANADEP realizou sua primeira atividade nesta quarta-feira (07), na sede da Entidade, em Brasília. Criada por portaria assinada no último dia 6 de março, a Assessoria é coordenada pela defensora gaúcha Genice Selaimen da Silva.

Os membros da Associação debateram ações para implantar as decisões estabelecidas no XI Congresso Nacional dos Defensores Públicos, realizado em Vitória, no Espírito Santo, em 2013. Foi definido, na ocasião, o lançamento do projeto sobre a memória da Defensoria Pública no Brasil. Um mapeamento dos de defensores públicos aposentados também será realizado, para que a Associação possa traçar um perfil com dados objetivos. Durante o encontro, ainda foi discutida a PEC 555/06, que revoga o artigo 4º da Emenda Constitucional 41/2003, prevendo a extinção de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados e pensionistas. “A reunião foi muito produtiva. Conseguimos definir o que já havíamos alinhado. Agora vamos encaminhar o projeto sobre a memória da Defensoria Pública no país para presidente Patrícia Kettermann analisar”, contou Genice.

Também participaram do encontro os defensores aposentados Raul Fernando Portugal Filho (RJ) e Dorival Lourenço da Cunha (DF).

Foto: Ascom Anadep

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo