Atuação dos AssociadosNotícias

Em Rodeio Bonito, Defensor apresenta números relativos ao serviço da Instituição 

Durante a Sessão Plenária da Câmara Municipal de Rodeio Bonito, na última terça-feira, 20, o Defensor Público Billi Cassiano Scherer apresentou números relevantes sobre o trabalho e o serviço prestado pela Defensoria Pública tanto em âmbito regional quanto estadual.

O objetivo dessa apresentação foi proporcionar o acesso à informação e promover o conhecimento da população, bem como de seus representantes eleitos, sobre os diversos direitos que são garantidos pelo sistema de justiça.

Na ocasião, o Defensor falou sobre o papel fundamental da Instituição na proteção dos direitos individuais e coletivos dos cidadãos, especialmente daqueles que enfrentam situações de vulnerabilidade. 

“Foi possível levar o acesso à informação sobre a ampla atuação da Defensoria Pública em prol das pessoas e dos grupos vulnerabilizados, promovendo o conhecimento da população e de seus representantes eleitos sobre os mais diversos direitos que lhes são garantidos junto ao sistema de justiça”, afirma o Defensor.

Além dos parlamentares locais, o prefeito de Rodeio Bonito, Paulo Duarte, também esteve presente na sessão. 

A presença conjunta dos representantes dos poderes legislativo e executivo reforça a importância atribuída ao tema e indica um esforço coletivo para fortalecer o acesso à justiça e a garantia dos direitos fundamentais dos cidadãos. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo