Atuação dos AssociadosNotícias

Defensoria Pública de São Borja participa do Dia D da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas 

Neste sábado (1º), a Defensoria Pública Regional de São Borja participou do Dia D da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, com a unidade móvel da instituição, no Parcão da cidade.

Participaram da ação os(as) Defensores(as) Públicos(as) Natália Mattos Wild Sarasol e Bernardo Cardone Fossati, servidores(as) e estagiários(as) da Instituição. 

Organizado pela Delegacia de Polícia Federal a iniciativa foi instituída formalmente pela Lei nº 11.343/2006, que estabelece, dentre outras ações, a oportunidade de chamar a atenção do debate público para as questões relacionadas às políticas sobre drogas.

A Defensoria Pública esteve no local esclarecendo dúvidas da população nas áreas de atuação da instituição, como família, saúde, consumidor, criminal, defesa da mulher, entre outras. 

“Para a Defensoria Pública, a participação na Semana Nacional de Políticas sobre Drogas teve uma importância significativa. Além de promover o engajamento junto à comunidade e evidenciar a presença da Defensoria no município e nossas atividades, essa iniciativa fortaleceu a parceria entre instituições e criou oportunidades para colaborações futuras, aliado a um vínculo mais próximo com a comunidade”, declarou a Defensora Pública Natália.

Ainda, o evento contou com apresentações artísticas, mateada, escolinha de trânsito, exposição de veículos, materiais e serviços das forças armadas e de segurança, feira de artesanato, brinquedoteca e diversas outras atrações.

O evento foi organizado pela Polícia Federal e Civil, pela Prefeitura de São Borja, pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), pela Defensoria Pública, com apoio de instituições municipais, estaduais e federais que atuam na região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo