InstitucionalNotícias

Defensores Públicos elogiam o curso de Media Training organizado pela ADPERGS

A qualificação constante dos Defensores Públicos é uma das propostas da atual gestão da ADPERGS. Para isso, a Associação propiciou na última sexta-feira (27), o curso de Media Training, na sede da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do RS (FESDEP). O treinamento abordou a necessidade de estar bem preparado para atender a imprensa, deu ensinamentos sobre postura, entonação de voz e tirou dúvidas dos participantes.

Para Marta Beatriz Tedesco Zanchi, vice –presidente da ADPERGS, o Media Training é fundamental neste momento que a Defensoria Pública gaúcha galga novos patamares dentro do cenário legislativo e social do país. “Estamos em plena campanha institucional e todo Defensor Público é um agente replicador do trabalho da nossa entidade. Tantos os Defensores do interior como os de Porto Alegre devem estar aptos a aproveitar todo espaço de mídia que nos é concedido”, afirmou.

Como agir durante entrevistas gravadas e ao vivo para televisão era algumas das dúvidas da Defensora Pública de Rio Grande, Larissa Pedrolo Silveira Dourado.  “O curso foi totalmente válido porque desmistificou o receio de falar com a imprensa. É importante para a nossa atuação enquanto divulgadores das ações da Defensoria Pública”,  declarou. Marília Gabriela Oliveira, Defensora da Comarca de Tramandaí, contou que a demanda na imprensa do interior é uma realidade crescente. “Cada vez mais somos chamados para falar sobre o nosso trabalho nos meios de comunicação. As entrevistas nas rádios possibilitam disseminar nos lugares mais longínquos o que é a Defensoria Pública. Somos agentes políticos, educadores em direito e precisamos estar preparados para falar sobre isso”, enfatizou.

Além de revelar as práticas e motivações da grande imprensa para fazer suas matérias, o curso falou sobre o vestuário adequado para televisão, postura, formatos de programa, termos que não devem ser usados entre outras dicas. Os Defensores também passaram por uma entrevista simulada com temas polêmicos onde foram filmados. Ao final, todos assistiram as entrevistas dos colegas e puderam fazer uma avaliação conjunta.

O Curso, que foi ministrado pelo jornalista Ricardo Azeredo, também teve a presença Subdefensor Público -Geral Para Assuntos Jurídico Felipe Kirchner  e dos defensores  Jaderson  Paluchowski e Rodolfo Lorea Malhão. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo