Atuação dos AssociadosNotícias

Defensora Pública realiza palestra sobre conscientização da violência contra pessoas idosas em São José do Norte

Em evento alusivo ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra Pessoas Idosas, a Diretora de Assistência à Saúde da ADPERGS, Defensora Pública Luiza Garcia, ministrou palestra para cerca de 60 idosos(as) sobre os seus direitos e a atuação da Defensoria Pública.  

A ação, promovida pela Secretaria Municipal da Assistência Social, Cidadania e da Mulher (SMASCIM) e o Conselho Municipal do Idoso (CMI) de São José do Norte, ocorreu nesta quarta-feira (14/6) no Auditório do Ministério Público do município. A ocasião marcou as comemorações do Dia Mundial de Combate à Violência contra o Idoso, celebrado hoje, 15 de junho, e contou com uma tarde de palestras no Auditório do Ministério Público.

Durante o encontro, Luiza falou sobre os tipos de violações de direitos existentes contra as pessoas idosas, especialmente a violência patrimonial decorrente de empréstimos consignados fraudulentos, a fim de explicar a forma de atuação da Defensoria Pública na resolução dessas questões.

As palestras foram dirigidas a um grupo formado por 60 idosos(as) e tiveram como ênfase a prevenção, a identificação e o combate. Na oportunidade, as autoridades participantes explicaram sobre o papel de cada instituição no combate à violência contra essa população.

O evento teve como propósito oferecer conhecimento e sensibilizar a população acerca dessa grave questão social. Diversos profissionais engajados na causa estiveram presentes, além Defensora Pública, também estiveram presentes o Delegado da Polícia Civil, Eloy Carvalho Diniz, a escrivã da Polícia Civil, Helen Coelho, o Promotor do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Rodrigo Duarte, além de representantes do CRAS e CREAS.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo