Atuação dos AssociadosHomeNotícias

Defensor Público apresenta dados de atendimento em Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Chuí

No mês da Defensoria Pública, mais uma prestação de contas à população foi realizada nesta segunda-feira (30). Desta vez, o Defensor Público Gustavo de Oliveira da Luz apresentou dados importantes dos atendimentos da Comarca de Santa Vitória do Palmar, em Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Chuí.

A participação foi transmitida na íntegra pelo jornal binacional Tiempo de Noticias, que circula na região de fronteira entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai, na página oficial do veículo no Facebook. 

Na oportunidade, o Defensor Público Gustavo da Luz destacou a importância da apresentação dos dados anuais para os(as) parlamentares(as) que representam a população. “A motivação da nossa vinda decorre não só da necessidade do princípio da transparência que todo órgão público precisa ter, mas também considero importante justificarmos a nossa resistência e o que temos feito ao longo do ano que passou”, disse. 

Além disso, apontou os números de atendimento realizados na Comarca de Santa Vitória do Palmar, que também atende o município de Chuí. De março de 2021 a março de 2022, foram realizados 13.357 atendimentos, com média de 1.113 orientações mensais. “Deste número, 52% foram atuações na área cível e tutela de saúde, 31% na área de família e 12% de atuação criminal”, destacou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo