InstitucionalNotícias

Curso de tiro realizado pela ADPERGS tem avaliação positiva

O curso de tiro realizado pela ADPERGS, em parceria com a Associação dos Delegados de Polícia (ASDEP), recebeu críticas positivas dos participantes. Realizado nos dias 9 e 10 de agosto, na Linha de Tiro da Polícia Civil, em Porto Alegre, a atividade tratou sobre o uso de Revólver. A proposta da ADPERGS foi proporcionar a capacitação dos Defensores Públicos no manejo de arma de fogo. A aula foi ministrada pelo o instrutor da Policial Federal, Mário Romera Júnior e pelo delegado da Policia Civil, Mauro Duarte de Vasconcellos, que também é um dos idealizadores do projeto.

O Defensor Público Ordalino do Nascimento Soares veio de Santa Catarina para participar do curso. “Apesar da chuva e do frio só tenho elogios. Os profissionais eram experientes e incentivadores. Disparamos mais de cem tiros cada um. Foi uma prática importante para sanar todas as dúvidas que tinha sobre manuseio de revólver. Além disso, gostei muito da interação com os instrutores. No final se tornou um encontro entre amigos”, relatou.

O curso abordou considerações sobre procedimentos e regras de segurança, uso de EPIs , nomenclatura de arma e munição, procedimentos e condutas no emprego da arma de fogo nas diversas situações da rotina, noções de balística e exercício práticos em linha de tiro.

Segundo o Defensor Público Affonso Dêntice da Silva, a atividade foi amplamente satisfatória desde a metodologia pedagogia à prática. ” As aulas teóricas foram em um espaço muito confortável e a área de disparo era coberta, o que foi muito bom em virtude do tempo. Os ministrantes da atividade tinham muito conhecimento técnico e não deixaram nenhuma incerteza em quem participou. Apoio a iniciativa da ADPERGS em proporcionar este tipo de atividade. Se tiver um curso com Pistola com certeza participarei novamente”, declarou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo