InstitucionalNotícias

Ao lado de outras entidades ADPERGS avalia representar à Procuradoria Geral de Justiça questionamento sobre LDO

O presidente da ADPERGS, Felipe Facin Lavarda, participou, na manhã de hoje (31), de um encontro que reuniu dirigentes de entidades representativas das carreiras ligadas ao sistema de Justiça, na sede da AJURIS. O objetivo da reunião foi debater os reflexos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e uma possível representação à Procuradoria-Geral de Justiça para que questione a fixação de índices de reajustamento na LDO.

A ideia das associações é apresentar esta proposta na próxima reunião da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social (UG) para que a entidade se associe à representação. O objetivo é que todas as instituições integrantes da UG assinem o documento.

A LDO foi aprovada pela Assembleia Legislativa no dia 14 de julho, fixando o índice de 3% de crescimento na área de pessoal, que corresponde somente ao crescimento vegetativo da folha de pagamento e 0% para custeio. Além do congelamento dos salários, a Lei acarreta também uma paralisia de toda a máquina estatal.

Participaram do encontro de hoje o presidente da AJURIS, Eugênio Terra, o vice-presidente, Gilberto Schäfer, o presidente da AMP/RS, Sérgio Harris, a vice-presidente, Martha Beltrame, o presidente da APERGS, Luiz Fernando Barboza dos Santos, e a vice-presidente Claudia Balestrin Correa. Também esteve presente o promotor de Justiça e membro do Conselho Deliberativo do IPERGS, Heriberto Ross Maciel, e o promotor de Justiça Cláudio Ari Pinheiro de Mello.

Informações e foto: Ascom AJURIS

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo