InstitucionalNotícias

ADPERGS participa da posse de novos membros da Comissão de Direitos Humanos da PGE

A ADPERGS esteve presente, na manhã de hoje (15), na cerimônia de posse dos novos integrantes da Comissão Permanente de Direitos Humanos da Procuradoria Geral do Estado  (CDH-PGE), representada pela diretora do seu departamento de Direitos Humanos, Marta Zanchi. Inserida nas atividades de comemoração do 48º aniversário da PGE, a solenidade ocorreu no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari, na Capital.

Foram empossados pelo procurador-geral do Estado, Carlos Henrique Kaipper, os procuradores Cláudia Ruzicki Kremer, Daniela Fernanda Costa, Fernanda Tonetto, Francisco Santafé Aguiar, Josiana Dourado Castro e Manoel André da Rocha. Logo após a cerimônia, o volume dois da publicação Estudos de Direito PGE-RS, que traz a conferência magna realizada pelo Governador Tarso Genro na abertura do I Congresso Internacional de Direitos Humanos, em 2012, foi lançado. A publicação está disponível no site da PGE, no link: Estudos de Direito PGE RS, v. 1, n. 2

Na sequência, os presentes assistiram à palestra “Perspectivas Contemporâneas de Direitos Humanos”, proferida pelo Professor Dr. Antônio Marcelo Pacheco, formado em História, Filosofia, Sociologia e Ciências Jurídicas e Sociais. Ele explorou a diferença entre o discurso acadêmico e a realidade dos direitos humanos, alertando que “estamos distantes do homem real, mas preocupados com o homem ideal”.

Foto: Imprensa/PGE

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo