HomeInstitucionalNotícias

ADPERGS de Ponta a Ponta: São Leopoldo e Sapucaia do Sul

Nesta quinta-feira (31/8), o projeto ADPERGS de Ponta a Ponta visitou as Defensorias Públicas de São Leopoldo e Sapucaia do Sul. O presidente da Associação, Mário Rheingantz, esteve com Defensoras e Defensores Públicos da região para tratar sobre as demandas locais. 

Em São Leopoldo, Rheingantz foi recebido pelos(as) Defensores(as) Público(as) Lisandro Luis Wottrich, Francielle Bertani, Gislaine Brum de Lima, Maria Adriana Medeiros Oliveira, Loraina Raquel Scotta e Ingrid Lerch Lunardi. 

Já em Sapucaia do Sul, o presidente reuniu-se com os(as) Defensores(as) Laoni Poletto, Aline Rodrigues De Latorre e Caroline Picolli Rodolfo. 

Foram tratadas pautas de interesse associativo, como o desarquivamento do Projeto de Lei Complementar nº 220/2013 na Assembleia Legislativa do Estado, as atuações conjuntas com entidades de classe, bem como as estratégias que estão sendo articuladas nas demandas da Defensoria. 

“Em cada visita às Defensorias do nosso Estado, temos a oportunidade de observar de perto a situação de nossos colegas. Isso é de extrema importância para fortalecer nossa proximidade e desenvolver estratégias eficazes visando à melhoria das Defensorias regionais”, afirmou o presidente.

Além disso, foram abordadas as melhorias necessárias na infraestrutura dos prédios visitados, bem como nas condições de trabalho. Também foi apresentada a 10ª edição do Prêmio ADPERGS de Jornalismo. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo