InstitucionalNotícias

ADPERGS convoca defensores gaúchos para Ato Nacional em Brasília pela derrubada do veto ao PLP114

Engajada na campanha nacional desencadeada pela ANADEP no final de dezembro, pela derrubada do veto ao PLP114/2011, a ADPERGS conclama os defensores públicos gaúchos a participar do grande Ato Nacional, em Brasília, agendado para ocorrer no próximo dia 6 de fevereiro, quarta-feira, no Congresso Nacional.  A entidade já encaminhou, inclusive, ofício ao defensor público-geral Nilton Leonel Arnecke Maria, solicitando a liberação dos colegas para participação.

A movimentação ocorrerá  logo após o recesso parlamentar, com o objetivo de sensibilizar deputados e senadores sobre a importância do projeto que regulamenta a autonomia financeira da Defensoria Pública e favorece a ampliação dos serviços da Instituição a todos os cidadãos carentes, em todas as comarcas do país.

O Ato terá inicio às 9h com a realização de um seminário intitulado “A Defensoria Pública na Lei de Responsabilidade Fiscal”, que contará com a presença de destacados parlamentares, juristas e representantes da sociedade civil organizada, em auditório dentro do Congresso Nacional.  Em seguida, a ideia é sair em caminhada até a presidência do Senado, para fazer a entrega do abaixo-assinado eletrônico publicado pela ANADEP no Avaaz, que já ultrapassou as 10.500 adesões. Se você ainda não assinou, clique aqui para conferir.

Desde a divulgação do veto integral ao projeto, a ADPERGS, em trabalho conjunto com a ANADEP, tem mobilizado a classe para se unir em defesa da regulamentação da autonomia da Defensoria Pública e derrubada do veto no Congresso Nacional, por meio de redes sociais e divulgação do abaixo-assinado.  Também está reforçando a campanha pelo Twitaço usando a hashtag #DefensoriaSim em todas as suas postagens no microblog Twitter, com o intuito de movimentar a opinião pública (clique aqui para acessar o Twitter da ADPERGS). “É muito importante que todos nós, defensores, nos mobilizemos para transformar essa discussão em pauta nacional entre os formadores de opinião, nas redes sociais, com muita força, especialmente antes do ato em Brasília. Por isso, convocamos todos os colegas a retuitar nossas postagens usando sempre a hashtag, que marca nossas mensagens como pertencentes ao mesmo assunto, gerando ainda mais impacto na rede”, observa a presidente Patrícia Kettermann.

Parlamentares federais e diversas entidades já manifestaram apoio à luta contra o veto, que coloca a Defensoria Publica na situação singular de ser a única instituição com autonomia constitucional sem regulamentação na Lei de Responsabilidade Fiscal. Não fique de fora deste movimento. Vamos juntos derrubar esse veto! #DefensoriaSim

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo