InstitucionalNotícias

ADPERGS compõe Seminário de Direito das Famílias

Em iniciativa do Núcleo de Defesa dos Direitos das Famílias (NUDEFAM), a sede da Defensoria Pública na Rua Múcio Teixeira, em Porto Alegre, recebeu a edição do Seminário de Direito das Famílias. O evento ocorreu na manhã desta segunda-feira (25) e contou com a presença de mais de 60 pessoas, entre defensores públicos, servidores e estagiários da DPE RS. O presidente da ADPERGS, Mário Rheingantz, participou da abertura dos trabalhos. 

Em sua manifestação, o presidente Mário pontuou a relevância do evento a nível institucional. “O Direito das Famílias é uma das áreas precípuas da nossa atuação. No Rio Grande do Sul, a Defensoria Pública tem por tradição ser extremamente capilarizada em todos os segmentos e iniciativas como a de hoje exemplificam nosso modelo de ação, tendo em vista a capacitação conquistada”, frisou. 

De acordo com a Defensora Pública Dirigente do Núcleo de Defesa das Famílias, Fernanda Knijnik, o objetivo central da ação é a qualificação. “O evento visa a capacitar e qualificar profissionais que atuam nos serviços de acolhimento institucional. Desta forma, estaremos nos adequando ainda mais em um segmento que segue em constante transformação”, destacou Fernanda.

O evento

Dividido em três painéis, o evento abordou os temas “Inovações previstas para o Código Civil”, pelo advogado especializado em Família e Sucessões, Conrado Paulino da Rosa, “Inovações extrajudiciais do Código Civil”, pelo registrador titular do Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre, João Pedro Lamana Paiva e “Alienação Parental”, pela advogada de Família e Sucessões, Ana Carolina Carpes Madaleno.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo