Defensor Público palestra sobre transformação tecnológica em evento no Paraná

O Defensor Público Marcelo Piton foi um dos palestrantes do 4º Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação das Instituições e do 1º Congresso Nacional de Tecnologia e Inovação das Defensorias Públicas, eventos que ocorreram simultaneamente na última semana em Foz do Iguaçu, no Paraná.
O encontro objetivou a reflexão a respeito de temáticas relevantes para implementação de metodologias de trabalho inovadoras no segmento, além de debater pautas relacionadas às principais ferramentas tecnológicas capazes de acelerar a transformação digital nas Defensorias Públicas Estaduais.
Autor do livro “Inteligência Artificial para Profissionais do Direito”, Piton palestrou sobre a importância da unidade institucional das Defensorias Públicas na transformação tecnológica, com ênfase nas iniciativas propostas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
“Foi um enorme prazer falar sobre as iniciativas do CNJ e CNMP que podem ser replicadas na Defensoria Pública. É imprescindível que capacitações contínuas, e voltadas para a nossa rotina jurídica na Defensoria Pública, sejam realizadas”, frisou o Defensor.
Texto: Renan Silva Neves
Foto: Divulgação