Defensor Público palestra em evento alusivo à violência doméstica no município de Candelária
Na última terça-feira (23), o Defensor Público Billi Scherer participou do evento “Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher: Orientação, Apoio e Proteção”, promovido pela Defensoria Pública de Candelária, na região central do estado, em parceria com o Instituto Humanitário Mentes. O encontro teve como objetivo prestar orientação e apoio à comunidade do município, ampliando o conhecimento da população acerca do tema.
Em sua fala, Billi abordou os tipos de violência doméstica, medidas protetivas e a forma com que o acolhimento às vítimas deve ser feito. “Com a finalidade de atender à função institucional relativa à educação em direitos, prestamos orientação à comunidade de Candelária quanto aos principais pontos do tema, sendo eles: mecanismos e sistemas legais de proteção, tipos de violência doméstica, quem são as destinatárias da proteção legal, espécies de medidas protetivas à disposição da mulher, necessidade de acolhimento e escuta sem julgamento moral da mulher vítima de violência doméstica e, ainda, sobre o julgamento em perspectiva de gênero, nos termos da resolução 492/23 do CNJ”, afirmou.
Também participaram do encontro, o Promotor de Justiça de Candelária, Dr. Martin Albino Jora, a presidenta do Instituto Humanitário Mentes, Dra. Luciane Fagundes e o presidente da OAB local, Dr. Ivonei Silveira.
Texto: Gabriela Dalmas
Foto: Divulgação
Supervisão: Renan Silva Neves