Abertura do III Simpósio em Democracia e Ciências Criminais para profissionais da Defensoria Pública reúne mais de 40 participantes

Mais de 40 pessoas participaram do primeiro dia do Simpósio em Democracia e Ciências Criminais para profissionais da Defensoria Pública, iniciado nesta terça-feira (22). A terceira edição do encontro ocorre de forma híbrida na sede da ADPERGS.
Durante a abertura do encontro, o presidente da ADPERGS, Mário Rheingantz, destacou a importância do tema tratado e agradeceu a presença dos palestrantes. “Agradecemos pela gentileza de virem até aqui dialogar com os profissionais da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, trazendo uma temática tão importante, tão relevante e que em alguma medida diz muito sobre o trabalho que nós temos aqui no dia a dia, na ponta”, disse.
Em seguida, foi apresentado o painel “Autoritarismo endêmico do Direito Administrativo brasileiro”, pelos(as) professores(as) Bruno Rigon, Doutor em Ciências Criminais pela PUCRS e professor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), e Ana Luisa Zago de Moraes, Doutora em Ciências Criminais (PUC/RS), professora colaboradora do PPGCCrim-PUCRS e Defensora Pública Federal.
O segundo dia de simpósio, que ocorre hoje (23) a partir das 18h30, contará com o painel “Responsabilização corporativa e Justiça de Transição”, do professor permanente do PPGCCrim da PUCRS, com pós-doutorado em Direito pela Universitat (Barcelona/ESP), José Carlos Moreira da Silva Filho, e da Mestra em Ciências Criminais pela PUCRS, Karine Ágatha França.
O evento é promovido em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais da PUCRS (PPGCCrim), com apoio do Sindicato Servidores Defensoria Rio Grande do Sul (SINDPERS).