Atuação dos AssociadosNotícias

XV CONADEP: Confira as teses e práticas selecionadas de Defensores(as) Públicos(as) do Rio Grande do Sul

As bancas avaliadoras do XV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONADEP) divulgaram as teses e práticas selecionadas para apresentação durante o evento, que ocorrerá de 08 a 11 de novembro.

No Rio Grande do Sul, o artigo “Proposta de reposicionamento da Defensoria Pública enquanto via de acesso à Justiça em lides que envolvem criança e adolescente vítimas”, da Defensora Pública aposentada Maria Dinair Acosta Gonçalves, foi um dos selecionados para a categoria de teses.

Já nas práticas, será apresentado o trabalho “Atuação estratégica da Defensoria Pública na defesa das garantias pré-processuais das pessoas detidas em flagrante: presença da Delegacia de Polícia”, desenvolvido pelos(as) Defensores(as) Públicos(as) Alessandra Quines Cruz, Felipe Kirchner, José Patrício dos Santos Teixeira e Sabrina Hofmeister Nassif.

A prática desenvolvida pela Defensora Pública Aline Palermo Guimarães também foi selecionada, com a temática “Defensoria Pública e a retificação de registro civil de pessoas não-binárias”.

Além dos escolhidos, as bancas avaliadoras destacam que todos os trabalhos enviados integrarão um livro a ser divulgado posteriormente no site e redes da ANADEP. Confira as teses e práticas do Rio Grande do Sul que estarão na publicação:

“PROJETO SOCIAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: CONVERSANDO SOBRE DIREITOS, DEVERES, DEMOCRACIA E CIDADANIA” – Cristiaine Johann; Juliana Coelho de Lavigne; Mário Rheingantz.

“A DEFENSORIA PÚBLICA COMO PROPULSORA DA JUSTIÇA SOCIAL” – Marcelo Martins Piton; Daniele da Costa Lima.

“ATUAÇÃO ESTRATÉGICA NO CONSELHO SUPERIOR DA DEFENSORIA PÚBLICA PARA A EFETIVAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS: A EXPERIÊNCIA DO CONSELHO EM PAUTA” – Márcia Guedes Só; Juliana Dewes Abdel; Juliano Rosa Brack; Felipe Facin Lavarda; Nilton Leonel Arnecke Maria.

“SUSTENTAÇÕES ORAIS E FEMINISMO. A (DES)CONSTRUÇÃO DE ATUAÇÃO NO DIREITO CRIMINAL DE SEGUNDO GRAU” – Silvia Pinheiro de Brum.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo