InstitucionalNotícias

Unidade Ecológica da Defensoria Pública é pauta de reunião com deputado Daniel Trzeciak

Visando a implementação de Unidade Ecológica (eco sede) da Defensoria Pública, nesta terça-feira (30), o presidente da ADPERGS, Mário Rheingantz, participou de reunião com o Deputado Federal Daniel Trzeciak e o Defensor Público-Geral, Antonio Flávio de Oliveira, na sede da Instituição. 

O deputado oficializou, durante o encontro, a indicação de um recurso de R$ 250 mil junto ao orçamento geral da União para 2022, que será destinado para Unidade Ecológica da Defensoria Pública, na região Sul do Estado. O projeto busca a promoção do direito, da cidadania e do acesso à justiça, possibilitando a modernização, estruturação e interiorização das Defensorias Públicas. 

“A ADPERGS saúda a iniciativa do Deputado Daniel em destinar recursos que contemplarão as pessoas assistidas pela Defensoria Pública, justamente na Zona Sul, região com maior população vulnerabilizada no Estado”, disse o presidente da ADPERGS, Mário Rheingantz. 

A emenda se destina à implementação de Unidade Ecológica para atendimento e acompanhamento de cidadãos de grupos com hipossuficiência social ou grupos vulneráveis de municípios sem acesso, atualmente, à Defensoria Pública. 

“É uma felicidade e satisfação poder colaborar com a Defensoria Pública do Rio Grande do Sul em um recurso inédito para a construção de uma sede própria que seja sustentável nos municípios gaúchos. Nós sabemos das dificuldades financeiras de todas as instituições e quando destinamos um recurso para a Defensoria Pública do Estado, que atende pessoas em vulnerabilidade, o Defensor Público, que é o advogado daquela pessoa que precisa de uma causa. Então, é importante que tenhamos essa possibilidade de destinar um recurso para a construção de uma sede própria, e a economia de recursos públicos do Estado é também acesso à justiça, é a possibilidade que as pessoas têm de chegar num Defensor Público para buscar uma melhoria ou uma qualidade de vida”, afirmou Trzeciak. 

Presentes na reunião:  Mário Rheingantz, Presidente da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (ADPERGS); Defensor Público-Geral, Antonio Flávio de Oliveira; Marcelo Candiago e Regina Célia Rizzon Borges de Medeiros, Defensores Públicos-Assessores de Gabinete; e Lucas Lorea Gonçalves, Defensor Público.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo