HomeInstitucionalNotícias

União Gaúcha dialoga com pré-candidatos ao governo do Estado

Na manhã desta segunda-feira (18/07), o presidente da ADPERGS e vice-presidente da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, Mário Rheingantz, participou da reunião semanal da entidade, na sede da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris).

Na oportunidade, a entidade recebeu a visita do pré-candidato ao governo do Estado pelo PSOL, Pedro Ruas. Os dirigentes das entidades fizeram questionamentos sobre o Regime de Recuperação Fiscal, Dívida Pública, revisão geral anual, IPE Saúde e Prev. 

Na sequência, a União Gaúcha recebeu o pré-candidato ao governo do Estado, Vieira da Cunha (PDT). As entidades buscam saber dos candidatos quais as propostas para o Estado, abordando temas fundamentais para os servidores públicos e a sociedade gaúcha.

Seguindo a pauta da manhã desta segunda-feira, o Defensor Público Rafael Magagnin foi convidado para falar sobre o superendividamento. A lei 14.181/2021 visa trazer uma prevenção ao superendividamento e uma tutela para quem já está nessa situação.

Em pauta, ainda, estiveram o realinhamento dos servidores do IPE, o Regime de Recuperação Fiscal e assuntos gerais. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo