HomeInstitucionalNotícias

Solenidade marca descerramento de foto da Defensora Pública Juliana Lavigne na Galeria dos(as) Ex-presidentes(as) da ADPERGS

A Galeria dos(as) Ex-presidentes(as) da ADPERGS ganhou novo registro nesta quinta-feira (28). Na sede administrativa, colegas, familiares e amigos(as) prestigiaram o descerramento da foto da Defensora Pública Juliana Lavigne, que liderou a Associação de 2017 a 2021. 

Durante seu discurso, Lavigne relembrou momentos marcantes da sua gestão, como a mudança do estatuto para a inclusão da flexão de gênero na nomenclatura da ADPERGS. A Defensora Pública também agradeceu aos(às) colegas que a acompanharam nessa jornada. 

“Realizamos o primeiro encontro da região sul da ANADEP. Reconhecemos a importância de uma comunicação forte e, como um dos pilares da nossa atuação, o cuidado com as Defensoras e Defensores, por meio do primeiro estudo de saúde laboral da Defensoria. Apontamos as causas de adoecimento e necessárias melhorias para a qualidade de vida no trabalho de Defensoras e Defensores”, ressaltou.

O presidente da ADPERGS, Mário Rheingantz, parabenizou a Defensora Pública pelas conquistas durante o período da sua gestão e pela sua trajetória profissional. 

“Esse momento marca a imortalização do seu retrato nessa galera que carrega tanta história de luta, de construção de uma instituição que foi criada a partir dos trabalhos que foram realizados nessa associação. Uma associação formada por pessoas construíram a assistência jurídica integral e gratuita no Estado do Rio Grande do Sul antes mesmo da Constituição Federal de 1988”, disse. 

Estiveram na cerimônia de descerramento a Subdefensora Pública-Geral para Assuntos Administrativos, Melissa Torres Silveira, representando nesta cerimônia o Defensor Público-Geral do Estado; a vice-presidenta Institucional da ADPERGS, Maína Ribeiro Pech; a Secretária-geral da ADPERGS, Adriana Hervé Chaves Barcellos; a Diretora de Aposentados e Pensionistas, Sirlei Terezinha de Souza Feijó; as Conselheiras da ADPERGS Silvia Pinheiro de Brum,  Ouvidora-Geral da DPE/RS, Marina Dermmam, Cristiane Angelita Johann e Ana Maria Nery Paes; a ex-presidenta da ADPERGS, Maria Dinair Acosta Gonçalves; o presidente da APERGS, Carlos Henrique Kaipper; o presidente da AMP/RS, João Ricardo Santos Tavares Presidente; o Diretor do Departamento de Estudos e Reformas da AJURIS, Osmar de Aguiar Pacheco; e a Defensora  Pública-Assessora de Gabinete Lígia Helena Fernandes Carvalho.

Confira as fotos: https://www.flickr.com/photos/adpergs/albums/72177720300892266

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo