InstitucionalNotícias

Solenidade marca descerramento da foto de Nilton Arnecke na Galeria dos Ex-Defensores Públicos-Gerais

Galeria de Fotos de Ex-Defensores Públicos-Gerais ganhou um novo registro. Na tarde desta terça-feira (16), ocorreu a solenidade de descerramento da foto do Ex-Defensor Público-Geral, Nilton Leonel Arnecke Maria, na sede da Defensoria Pública. Nilton liderou a Instituição de abril de 2012 a abril de 2016. 

O presidente da ADPERGS, Mário Rheingantz, prestigiou a cerimônia de descerramento. 

“É com imensa satisfação que, a partir deste momento, passo a integrar a galeria de Defensoras e Defensores Públicos que dedicaram esforços em prol da Defensoria Pública, auxiliando na construção administrativa da Instituição, tão importante para a promoção da efetiva democracia e resgate e efetivação da cidadania em nosso Estado”, afirmou Nilton. 

O Ex-Defensor Público-Geral lembrou dos desafios como chefe da Defensoria Pública. “O período de 2012 a 2016 muito exigiu de todos aqueles que participaram da gestão. A motivação e a determinação para dar prosseguimento ao processo de organização e desenvolvimento da Instituição, que havia se iniciado nas gestões anteriores, foi essencial para valorizar o que havia já havia sido feito e iniciar uma nova etapa de modernização e reestruturação da Defensoria Pública, honrando e buscando satisfazer os anseios dos colegas”, resgatou. 

Participaram do evento o Defensor Público-Geral do Estado, Antonio Flávio de Oliveira, o representante da presidência do Tribunal de Justiça, desembargador Antônio Maria Rodrigues de Freitas Isehard, o Ouvidor do Ministério Público, Eduardo de Lima Veiga, representando o Procurador Geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles, o Corregedor Geral da Defensoria Pública, Cristiano Vieira Heerdt, a Subdefensora Pública Geral Institucional, Rafaela Consalter, o Subdefensor Público Geral, Alexandre Brandão Rodrigues, a representante da Subdefensoria Pública Geral para Assuntos Administrativos, Carolina Lima e Silva Mazzola Panichi, o Defensor Público-Assessor Institucional, Rafael Rodrigues da Silva Pinheiro Machado, a Conselheira Superior da Defensoria Pública, Alessandra Quines Cruz, os(as) Defensores(as) Públicos(as) Rogério Souza Couto, Marcelo Candiago, Felipe Kirchner, Aline Lovatto, Silvia Pinheiro de Brum, Tito José Rambo Osório Torres, Marcelo Turela de Almeida, a Ouvidora Geral da Defensoria Pública, Marina Ramos Dermann, o Diretor Geral da Defensoria Pública, Léo Faller Becker.

De forma virtual participaram o presidente da Associação do Ministério Público do Estado (AMP/RS), João Ricardo Santos Tavares, a presidente da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública, Patrícia Kettermann, o presidente da Associação dos Procuradores do Estado (APERGS), Carlos Henrique Kaipper, o ex-presidente da AJURIS, Eugênio Couto Terra e os(as) Conselheiros(as) Superiores da Defensoria Pública Felipe Facin Lavarda, Eugênio Pedro Gomes de Oliveira Junior, Márcia Guedes Só, Juliano Rosa Brack. 

Também prestigiaram os familiares do homenageado.

IMG 5183IMG 5183IMG 5183IMG 5183IMG 5183IMG 5183IMG 5183

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo