Institucional

Solenidade de descerramento da foto de Cristiano Heerdt na Galeria dos Ex-Defensores Públicos-Gerais ocorre na DPE/RS

Na tarde desta quinta-feira (17), ocorreu a solenidade de descerramento da foto do Ex-Defensor Público-Geral, Cristiano Vieira Heerdt, na sede da Defensoria Pública. Heerdt liderou a Instituição de 2016 a 2020. 

O presidente da ADPERGS, Mário Rheingantz, prestigiou a cerimônia de descerramento. 

Para mim a solenidade de hoje é um ato simbólico, que traz muitas emoções e uma satisfação enorme pela trajetória enquanto Defensor Público, presidente da Associação e Defensor Público-Geral, principalmente pelos legados que nós deixamos. Ainda precisamos fazer muito para estruturar devidamente a Defensoria em todo o estado. Mas os 4 anos como Defensor Público-Geral marcaram a minha vida pessoal, com renúncias pessoais e com muita dedicação, afirmou.

O Defensor ainda destacou que o resultado de sua gestão foi devido ao trabalho conjunto. “O trabalho exitoso que nós conseguimos foi, sem dúvida alguma, graças às pessoas que conseguimos unir neste projeto: servidores, Defensores, apoios internos e externos, que nos levaram ao aprimoramento da gestão da Defensoria Pública e uma melhoria no atendimento à população gaúcha”, resgatou.

Participaram do evento o Defensor Público-Geral do Estado, Antonio Flávio de Oliveira, o vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ney Wiedmann Neto, o representante do Ministério Público do Estado e o ex-Procurador Geral de Justiça, Fabiano Dallazen, o representante da presidência do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador federal João Batista Pinto Silveira, o representante da Procuradoria Geral do Estado e ex-procurador Geral do Estado, Euzébio Ruschel, a ex-Defensora Pública Geral do Estado, Mária de Fátima Záchia Paludo, a Subdefensora Pública-Geral Institucional Rafaela Consalter, a Subdefensora Pública-Geral Administrativa Melissa Torres Silveira, o presidente da Associação do Ministério Público, João Ricardo Santos Tavares, o Defensor Público Chefe de Gabinete, Enir Madruga de Ávila, o Defensor Público Corregedor Alcindo Strelow, os(as) Subcorregedores(as) Gerais Lisiane Hartmann, Tiago Rodrigo dos Santos e Antônio Augusto Korsack Filho, o Superintendente Geral da Assembleia Legislativa, Hananias Mesaque, o advogado Angelo Giannakos, a Ouvidora Geral da DPE, Marina Ramos Dermann, o Diretor Geral da Defensoria Pública do Estado, Léo Faller Becker e o ex-Diretor Geral da Defensoria Pública, Viro José Zimermann. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo