Institucional

Sede da Defensoria Pública de Cacequi é inaugurada

A nova sede da Defensoria Pública Regional (DPR) de Cacequi é inaugurada oficialmente nesta quinta-feira (16), às 10h. A cerimônia de inauguração ocorreu na Rua Tiradentes, nº 340, no centro do município. A solenidade contou com a presença do presidente da ADPERGS, Mário Rheingantz, da  Diretora Social e Cultural, Fernanda Terezinha Tomé, do Defensor Público diretor regional de Cacequi, Lourenço Bortolini, e demais autoridades locais.

A Defensoria Pública de Cacequi foi instalada na cidade em 2020, sendo esta a primeira sede. “Trata-se de uma sede simples, mas que permite que nossos servidores exerçam seu trabalho de modo eficiente, bem como garante o conforto necessário aos assistidos”, disse o diretor regional. 

A equipe é formada por um Defensor Público, classificado na 2ª DPE de Rosário do Sul, e que exerce sua função em Cacequi mediante deslocamento, além de 1 técnica administrativa e 1 estagiário. Somente em 2021, foram mais de 2.900 atendimentos e quase 1.000 peças confeccionadas, nas mais diversas áreas. 

“A instalação da Defensoria Pública em Cacequi consolida a expansão da instituição no Estado do Rio Grande do Sul. Em época de crise, em que poucos têm acesso a tudo e milhares não possuem moradia, alimentação básica, saúde ou educação, a Defensoria Pública renova suas forças para continuar cumprindo sua missão de fazer do Brasil um país mais justo e inclusivo”, disse Bortolini.

Estiveram presentes no ato o defensor público-geral do estado, Antonio Flávio de Oliveira; a prefeita do município, Ana Paula Deel Omo; o representante da Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes; o presidente da Câmara Municipal, vereador Taiguara Eduardo de Souza; o defensor público chefe de Gabinete, Enir Madruga de Ávila; o defensor público corregedor, Antônio Augusto Korsack; o defensor público-assessor, Marcos Vinicius Martins; o defensor público diretor regional de Cacequi, Lourenço Bortolini; entre outras autoridades.

Fotos: Felipe Daroit

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo