InstitucionalNotícias

Saúde laboral é tema de reunião da ADPERGS com nova Corregedoria da DPE/RS

Em reunião nesta quinta-feira (08), o presidente da ADPERGS, Mário Rheingantz, conversou com a nova Corregedoria-Geral da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul (DPE/RS) sobre assuntos de interesse da classe.

A principal pauta do encontro foi a saúde laboral e a sobrecarga de trabalho enfrentada pelas Defensoras e pelos Defensores Públicos após aumento expressivo no número de atendimentos, em decorrência ao processo de virtualização. Conforme o último relatório anual da DPE/RS (2021), houve aumento de 45% nos atendimentos. 

A demanda foi recebida e a Corregedoria afirmou ser parceira para a busca de soluções efetivas em conjunto com a ADPERGS. Também colocou-se à disposição para sugestões dos(as) Defensores(as) Públicos(as) acerca do assunto.

Durante a reunião, o presidente da Associação mostrou preocupação com os impactos da sobrecarga de trabalho na saúde laboral dos(as) Defensores(as) Públicos(as), gerada pelo aumento da demanda de atendimentos e pela aceleração processual, após a virtualização.

Além de Rheingantz, estiveram presentes o Corregedor-Geral Marcelo Turela de Almeida, a Subcorregedora-Geral Silvia Pinheiro de Brum, e as Defensoras Públicas Corregedoras Adriana Schefer do Nascimento, Alessandra Quines e Bárbara Lenzi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo