Atuação dos AssociadosNotícias

Projeto social “Assistidos sem fome” é criado por Defensores(as) de Santa Vitória do Palmar

Em Santa Vitória do Palmar, o projeto social “Assistidos sem fome” busca arrecadar doações de alimentos não-perecíveis aos assistidos da Defensoria Pública em situação de hipervulnerabilidade. A iniciativa foi criada pelos(as) Defensores(as) Públicos(as) do município Juliana Jobim do Amaral e Gustavo de Oliveira da Luz.

De acordo com Juliana, todos os assistidos poderão doar ou receber produtos do projeto, conforme a necessidade. Os alimentos recebidos ficam dispostos em um armário na sala de atendimento e estarão à disposição dos usuários da Defensoria Pública durante o atendimento presencial na sede. 

Idealizada pelos(as) Defensores(as), a ação busca contribuir para a redução das desigualdades e o combate à fome na comunidade, além de incentivar o exercício da solidariedade. “A ideia surge, por um lado, da constatação da situação de hipervulnerabilidade de grande parte dos assistidos. E, por outro, da constatação de que há consciência social da população com a necessidade de maior solidariedade, de maior responsabilidade com o enfrentamento das desigualdades sociais e, principalmente, com o combate à fome”, destaca.

O projeto não recebe aporte de recurso público e não são aceitas doações em dinheiro. Os alimentos não perecíveis são arrecadados por doações anônimas e não identificadas, de pessoas físicas ou jurídicas, além dos próprios assistidos da Defensoria. 

Para realizar uma doação, basta procurar a Defensoria Pública de Santa Vitória do Palmar pelo número: (53) 99164-6972.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo