Atuação dos Associados

Projeto SER Saúde e regularização fundiária são pautas de reunião entre Defensora e prefeitura de São José do Norte

Em São José do Norte, a Diretora de Interior da ADPERGS, Defensora Pública Luíza da Silva Garcia, reuniu-se, nesta sexta-feira (17), com a prefeita do Município, Fabiany Zogbi Roig, e representantes das Secretarias de Saúde, Educação e Cultura, e Coordenação e Planejamento. 

No encontro, foram apresentados os trabalhos desenvolvidos pela DPE/RS e tratados assuntos relacionados à regularização fundiária das áreas do município. Além disso, foi discutido o projeto SER Saúde, que visa a otimização da rede pública no fornecimento de medicamentos pela via administrativa.

De acordo com a Defensora, a reunião foi produtiva para estreitar os laços com o poder público municipal nas áreas de moradia e saúde. “Conversamos sobre o projeto SER Saúde, que, embora formalmente ainda não implementado na Comarca, já rende frutos, pois pretendemos colocar em prática fluxos prévios ao ajuizamento das ações na área da saúde, a fim de reduzir a judicialização. Sobre a Reurb,  já há processo de regularização fundiária em andamento no Município, sendo que na ocasião da reunião, o poder público expôs as áreas e os dados para conhecimento e acompanhamento pela DPE”, afirmou.

Participaram do encontro a diretora de Gestão Educacional e Cultural da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Sheron Dias, a coordenadora de Cultura, Priscila Mendes Glaeser, o Secretário Municipal da Saúde, Lucas Penteado, a  Chefe da Área Orçamentária da Secretaria Municipal de Coordenação e Planejamento, Marceli Machado e o técnico administrativo da DPE, Everton Francis Pereira Madruga.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo