Atuação dos AssociadosHomeNotícias

Projeto de Lei que cede terreno para construção de Eco Sede da DPE em São José do Norte é aprovado

A Câmara Municipal de São José do Norte aprovou, nesta terça-feira (10), o Projeto de Lei 14/2022, que permite a cessão de um terreno do município para a instalação de Eco Sede da Defensoria Pública. Participaram da sessão a Diretora de Interior da ADPERGS, Luiza da Silva Garcia e o Defensor Público Assessor de Gabinete da DPE/RS, Marcelo Candiago.

A construção será realizada através da emenda parlamentar do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB), junto ao Ministério da Justiça e da Segurança Pública, que destinará o valor de R$ 250 mil reais para a construção do Núcleo Regional Ecológico (Eco Sede) no terreno cedido pela prefeitura.

Durante a sessão, Luiza destacou a importância da instalação da nova sede para a população vulnerável do município e apontou dados locais de atendimento da Defensoria Pública na comarca. 

“Reforçamos a ideia do Projeto de Lei para a Defensoria Pública, mas muito acima disso, para a população de São José do Norte, que tem um percentual muito grande de população carente. Depois da pandemia, isso aumentou ainda mais. Temos um volume muito grande de atendimentos, atendemos no mínimo 40 pessoas por dia”, disse. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo