Atuação dos AssociadosInstitucionalNotícias

Projeto de Educação em Direitos fecha parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Campo Bom

Nesta sexta-feira (17), a coordenadora do projeto de Educação em Direitos da ADPERGS, Defensora Pública Cristiaine Johann, e o Defensor Público Wilian Gonçalves Bolfoni estiveram na Secretaria Municipal de Educação (SMED) de Campo Bom para o planejamento de atividades com a comunidade escolar.

As ações em parceria com a Secretaria de Educação terão como foco de abordagem os Direitos Humanos, a responsabilização conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a educação para o respeito às diferenças, as temáticas étnico-raciais, a identidade de gênero, o bullying e a questão das drogas. 

De acordo com a Defensora Pública, as atividades serão realizadas em etapas, destinadas a diferentes grupos. Algumas ações terão participação dos alunos; outras, de toda a comunidade escolar, pais e funcionários. Ainda, haverá formação para os professores.

No município, o projeto terá início no decorrer do segundo semestre.

Participaram da reunião Simone Schneider, Secretária de Educação de Campo Bom; Camila Vargas  Seger, Coordenadora Geral; Grasieli Klein, Coordenadora do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação, de Campo Bom; Brenda Gomes: Coordenadora de Educação Inclusiva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo