InstitucionalNotícias

Projeto de Educação em Direitos da ADPERGS fecha parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Educação de Porto Alegre

O projeto de Educação em Direitos da ADPERGS fechou nova parceria na tarde desta terça-feira (26). Com o objetivo de apresentar a iniciativa, a coordenadora do projeto, Defensora Pública Cristiaine Johann, e a Defensora Pública Juliana Lavigne participaram de reunião com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e a Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre.

No encontro, foi manifestado interesse na colaboração entre as Secretarias e a ADPERGS para a promoção de atividades que incluam a formação continuada de professores(as) de 55 escolas municipais, que abrangem cerca de 4 mil profissionais.

Além disso, será promovida capacitação para servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social. Os encaminhamentos e a organização das ações serão realizados nas próximas semanas.

Participaram da reunião A coordenadora do projeto, Defensora Pública Cristiaine Johann, a Defensora Pública Juliana Lavigne, a Coordenadora dos Direitos da Mulher da Secretaria de Desenvolvimento Social de Porto Alegre, Fernanda Mendes Ribeiro, o assistente Coordenadoria do Idoso, Silvio Leal; o assistente da Coordenadoria dos Direitos das Mulheres, Paulo César Cerutti Zachia; a Diretora dos Direitos Humanos, Márcia Chaves Moreira; a Coordenadora da Equidade Étnico-racial da Secretaria de Educação, Adriana dos Santos.

Ainda, estiveram presentes as coordenadorias que integram a Diretoria dos Direitos Humanos, que faz parte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo