InstitucionalNotícias

Presidente da ADPERGS prestigia posse da nova diretoria da OAB-RS

O presidente da ADPERGS, Mário Rheingantz, participou nesta quarta-feira (16) da posse solene da diretoria da OAB-RS para o triênio 2022/2024, em evento realizado no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do Estado, em Porto Alegre.  Eleito com 70% dos votos em novembro de 2021, Leonardo Lamachia assumiu oficialmente em 3 de janeiro, em substituição a Ricardo Breier.

Lamachia advoga há 22 anos e é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), sendo conselheiro titular da OAB-RS em 2013/15, 2016/18 e 2019/21. Também atuou como vice-presidente e tesoureiro do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (IARGS), membro titular do Conselho Diretor do Centro de Arbitragem da OAB-RS e membro efetivo da Comissão Nacional de Sociedade de Advogados do CFOAB. 

Os demais componentes da nova diretoria são: Neusa Maria Rolimbastos, como vice-presidente, Gustavo Juchem, secretário-geral, Karina Contiero Silveira, secretária-geral adjunta e Jorge Luiz Dias Fara, tesoureiro. Pedro Zanette Alfonsin e Paula Grill Silva Pereira são presidente e vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados respectivamente. Fazem parte do conselho federal: Ricardo Ferreira Breier, Rafael Braude Canterji, Greice Fonseca Stocker e, como suplentes, Renato da Costa Figueira, Rosângela Mariaherzer dos Santos e Mariana Melara Reis.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo