Atuação dos AssociadosHomeNotícias

Poder Legislativo de Santa Vitória do Palmar entrega título de cidadão Santa-Vitoriense a Defensores(as) Públicos(as)

Um importante reconhecimento pela dedicação diária dos(as) Defensores(as) Públicos(as) de Santa Vitória do Palmar foi manifestado pelo Poder Legislativo nesta segunda-feira (05). O Defensor Público Gustavo de Oliveira da Luz e a Defensora Pública Juliana Jobim do Amaral receberam o título de cidadão e cidadã “Santa-Vitoriense” durante Sessão Solene realizada na Câmara de Vereadores do Município.

A ADPERGS, representada pela Diretora de Interior, Luiza da Silva Garcia, prestigiou a solenidade, que também contou com a presença do Defensor Público-Geral do Estado, Antonio Flávio de Oliveira. A homenagem foi proposta pela vereadora Viviane Maciel Muller (PT), e pelo vereador Maurício Roque Silva (PT). A presidenta da Câmara, vereadora Fabiana Prietsch Braga (PDT), estava presente na solenidade.

Com grande emoção, ao receber o título, o Defensor Público Gustavo de Oliveira da Luz lembrou sua trajetória pessoal e profissional, além de agradecer à esposa e Defensora Pública Juliana Jobim, também homenageada na Sessão, aos familiares e aos(às) vereadores(as) da Casa. 

“Ter sido agraciado com esse título, numa cidade com uma comunidade que, desde a minha chegada acalentou meu coração, torna-se um momento único. Um dos momentos mais marcantes e inesquecíveis da minha trajetória pessoal e profissional. Sinto-me muito honrado e emocionado pelo título de cidadão Santa-Vitoriense. Hoje, imensamente agradecido a todos que me acompanharam nessa jornada, aqui estou, nesta casa, recebendo essa honraria, na qual me sinto feliz, não pelo título em si, mas principalmente pelo significado velado e pelas lembranças e reflexões que fui levado a fazer na busca da minha trajetória de vida”, disse Gustavo.

Com o mesmo entusiasmo, a Defensora Pública Juliana Jobim do Amaral expressou seu agradecimento e estendeu a homenagem recebida a toda a Instituição Defensoria Pública. “Como os dois homenageados de hoje integram a Defensoria Pública, devemos entender que Santa vitória do Palmar também quis homenagear a essa Instituição, da qual faço parte há mais de 10 anos. A Defensoria Pública, para além de essencial em função jurisdicional do Estado Democrático de Direito, previsto na Constituição Federal, tem como missão assegurar os objetivos fundamentais de redução das desigualdades sociais, de acolhimento e assistência dos cidadãos em situação de vulnerabilidade. É exatamente por isso que me sinto muito lisonjeada pelo reconhecimento dado no dia de hoje à Instituição Defensoria. Vejo como uma forma de dar voz e vez a essa Instituição que tanto nos orgulha”, destacou. 

“Fico muito feliz de poder representar todas as Defensoras e Defensores em nome da nossa Associação, para prestigiar colegas extremamente comprometidos com a comunidade e com os problemas sociais. Aqui em Santa Vitória do Palmar vemos que ainda existe uma grande parte da população muito vulnerabilizada, uma grande esfera populacional que ainda demanda muito dos serviços da Defensoria. Em representação da nossa ADPERGS, não poderíamos deixar de estar aqui, parabenizando vocês por esse título tão importante”, disse a Diretora de Interior da ADPERGS, Luiza da Silva Garcia. 

O Defensor Público-Geral do Estado do Rio Grande do Sul, Antonio Flávio de Oliveira, também discursou durante a solenidade. “Gostaria que todos os colegas estivessem nesse momento assistindo essa sessão, sempre digo ‘vão ao local que vocês forem e se apaixonem, conversem com a comunidade, vão nos eventos e se identifiquem’. Para vocês, não precisou falar, vocês fizeram. Nós temos essa necessidade de ter essa aproximação com a nossa comunidade. Por isso, estou muito honrado, também sou interiorano e sei como vocês vem receber os nossos colegas”, disse. 

Prestigiaram a entrega do título de cidadão e cidadã “Santa-Vitoriense” autoridades, vereadores e vereadoras do município e demais convidados. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo