HomeInstitucionalNotícias

Mário Rheingantz é eleito vice-presidente da União Gaúcha

O presidente da ADPERGS, Mário Rheingantz, foi eleito vice-presidente da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, nesta segunda-feira (09). A eleição da nova Coordenação Executiva e Conselho Fiscal para o biênio 2022-2023 ocorreu de forma híbrida, na sede da Ajuris.

A reunião ocorreu no dia em que a entidade completou 17 anos, com a chapa eleita por aclamação. “Muito me honra assumir a vice-presidência e representar a ADPERGS nesta luta. Seguiremos trabalhando junto à União Gaúcha, uma das maiores congregações de entidades do serviço público”, disse Rheingantz. 

A nova Coordenação Executiva ficou assim definida:

Presidente: Cristiano Vilhalba Flores (Ajuris)
Vice-presidente: Mário Rheingantz (ADPERGS)
Secretário-Geral: Ives Leite Lucas (Afafe)
Diretoria Financeira:  Kátia Terraciano Moraes (Sinapers)

O Conselho Fiscal tem como titulares Filipe Costa Leiria (Ceape Sindicato), Gonar Fernandes (Afisvec), Carlos Henrique Kaipper (Apergs) e como suplentes Sérgio Gonzales (Asegergs) e Raquel Fiori (Sintergs).

Sobre a União Gaúcha

A União Gaúcha é formada por mais de 20 entidades representativas dos servidores públicos estaduais. Foi criada em 2005 com o objetivo de defender a manutenção e efetividade de um sistema de previdência social de natureza pública, unificando a luta das entidades representativas dos servidores públicos estaduais, ativos, inativos e pensionistas no Estado do Rio Grande do Sul.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo