IPE Saúde é destaque na reunião semanal da União Gaúcha

Representando a ADPERGS, esteve presente a presidenta Maína Pech
Na manhã desta segunda-feira (01), a presidenta da ADPERGS, Maína Pech, participou da reunião semanal da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, na sede da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris).
A reunião, que ocorreu de forma híbrida, teve como pauta o debate sobre as negociações do IPE Saúde com os hospitais, como a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e a dificuldade do acesso ao convênio.
Em seguida, foram discutidas as ações da campanha “Esta Dívida Está Paga”, que tem como objetivo estimular o debate público sobre o ingresso do Rio Grande do Sul ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) da União.
Após, os dirigentes trataram sobre a realização de uma reunião com os assessores de comunicação das entidades que compõem a União Gaúcha, para alinhamento das estratégias de forma coletiva.
Ainda, foi discutido sobre a carta de defesa do Estado Democrático de Direito e assuntos gerais de interesse das entidades.