InstitucionalNotícias

Inaugurada sede da Defensoria Pública de Alvorada

A sede da Defensoria Pública Regional (DPR) de Alvorada foi inaugurada nesta segunda-feira (13), às 17h. A cerimônia ocorreu na Rua Nilzo Ramires, 306 – bairro Maringá.

A solenidade contou com a presença do presidente da ADPERGS, Mário Rheingantz, da vice-presidenta Institucional, Maína Pech, da Defensora Pública Diretora Regional de Alvorada, Sabrina Backes de Souza, e demais autoridades locais.

De acordo com a Defensora Pública, a inauguração da nova sede trará melhorias tanto para o atendimento dos assistidos, quanto para a equipe de funcionários. “A nova sede é mais ampla, moderna e adequada para a grande demanda. Antes, a Defensoria estava dividida em dois núcleos: a casa na Avenida Maringá e uma sala no Fórum, o que acabava prejudicando o atendimento dos assistidos. A nova sede foi construída e projetada com vistas a grande procura pelos serviços da Defensoria Pública na Comarca de Alvorada, bem como centralizou todo atendimento em um só lugar. Para a equipe houve melhoria no tamanho dos gabinetes, divisão da sala de analistas de acordo com a matéria”, afirmou.

O espaço funciona desde junho de 2020, com o atendimento diário de aproximadamente 120 assistidos.  A nova DPR conta com quatro técnicos(as), três analistas, nove estagiários(as),  seis Defensores(as) com atribuição exclusiva em Alvorada e dois Defensores(as) que atuam em regime de substituição.  

Na oportunidade, a vice-presidenta Institucional da ADPERGS, Maína Pech, destacou a importância do novo local para o atendimento à população da região. “A inauguração das sedes da Defensoria Pública representam a garantia de um melhor acolhimento e atendimento aos assistidos, o que é essencial, especialmente neste momento de desmonte do serviço público. Parabenizo aos cidadãos alvoradenses pela inauguração da nova estrutura”, disse. 

Participaram da cerimônia de inauguração o Defensor Público-Geral do Estado, Antônio Flávio de Oliveira, o Secretário Municipal de Planejamento e Orçamento, Paulo Roberto Ramos da Silva, representando o prefeito municipal de Alvorada, José Arno Apolo do Amaral, da juíza-diretora do Foro, Fernanda Pessoa Cerveira Toniolo, do promotor de Justiça João Cláudio Pizato Sidou, representando o Procurador-Geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles, do presidente da Câmara Municipal, vereador Cristiano Schumacher, do Defensor Público Corregedor, Tiago Rodrigo dos Santos, da representante da Subdefensoria Pública-Geral para Assuntos Administrativos, Caroline Panichi, e das(os) Defensoras(es) Públicas(es) Amanda Ravanello Mariante, Iesus Rodrigues Cabral, Taísa Severico Xavier, Roberta Dias Kappel, Arianne Fischer Ranquetat Copetti, Camila Mollerke Santos, Carolina Etzberger e Jucelito André Villetti.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo