Institucional

Inaugurada sede da Defensoria Pública de Alegrete

A nova sede da Defensoria Pública Regional (DPR) de Alegrete é inaugurada nesta quinta-feira (16), às 14h30. A cerimônia de inauguração ocorreu na Rua Tamandaré, nº 271, na região central da cidade. A solenidade contou com a presença do presidente da ADPERGS, Mário Rheingantz, da  Diretora Social e Cultural, Fernanda Terezinha Tomé, e da Defensora Pública diretora regional de Alegrete, Amanda Rodrigues da Gama, e demais autoridades locais.

A Defensoria Pública Regional (DPR) de Alegrete funciona no novo local desde janeiro de 2021 e realiza, anualmente, 6.159 atendimentos. De acordo com a diretora regional da DPR de Alegrete, Amanda Rodrigues da Gama, a nova sede conta com espaço amplo e adequado para o trabalho dos colaboradores e atendimento dos assistidos. 

“A nova sede, além de ter espaço e ventilação condizente com às exigências impostas pela pandemia, possui espaço mais adequado para o atendimento dos assistidos e para a equipe de colabores, o que, em última análise, também acaba refletindo em uma melhora da qualidade do atendimento prestado”, disse a Defensora. 

A Defensoria Pública de Alegrete é formada por uma equipe composta por 2 técnicos, 1 analista, 2 defensores e 7 estagiários, além de alguns voluntários cujo retorno às atividades se tornou possível na nova sede.

Também estiveram presentes no ato o Defensor Público-Geral, Antonio Flávio de Oliveira, prefeito Márcio Fonseca do Amaral, o representante da Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes; o juiz-diretor do Foro, Rafael Borba, o juiz Tiago Tristão, a promotora de justiça, Luiza Trindade Losekan, a delegada da Polícia Civil, Fernanda Mendonça, o representante da Câmara de Vereadores, João Leivas, o defensor público chefe de gabinete, Enir Madruga, o defensor público corregedor, Antônio Augusto Korsack, defensor público-assessor, Marcos Vinicius Martins; entre outras autoridades.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo