O XXII Encontro Estadual de Defensoras e Defensores Públicos do Rio Grande do Sul já tem data para ocorrer e contará com palestras do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e do professor e advogado Thiago Amparo, além de um pocket show com o músico gaúcho Nei Lisboa.

Com a temática “Direitos Humanos e a Defensoria Pública entre as funções essenciais à Justiça”, o evento é promovido pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul e pela Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do RS (ADPERGS). O patrocínio é do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (BANRISUL).

Em razão das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o Encontro de 2020 será online, nos dias 26 e 27 de novembro. Além de defensores(as) públicos(as), o Encontro será aberto também para que os(as) servidores(as) da instituição possam acompanhar.

Nos próximos dias, a Administração Superior encaminhará o link de acesso na plataforma Cisco Webex para todos os convidados.

Confira a programação:

26 de novembro

19h - Abertura Oficial

19h30 - "A posição institucional da Defensoria Pública entre as funções essenciais à Justiça".

Painelista: Ministro Gilmar Ferreira Mendes

Jurista, magistrado e professor brasileiro. É ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) desde 2002, tendo presidido a Corte entre 2008 e 2010.

21h - Pocket show

Músico: Nei Lisboa

27 de novembro

09h30 - Abertura

10h - “Racismo Estrutural e Direitos Humanos”.

Painelista: Thiago Amparo

Professor da FGV Direito SP, ministra cursos sobre direitos humanos, direito internacional, políticas públicas, diversidade e discriminação. É advogado, com bacharelado pela PUC-SP, possui mestrado em direitos humanos (LLM) pela Central European University (Budapeste, Hungria) e doutorado pela mesma universidade.

11h – Conversa com a Administração

12h - Encerramento

26 de Novembro de 2020

Logos Banrisul e Brasao Governo