Programe-se! A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, com o apoio da ADPERGS, promove o XX Encontro Estadual de Defensores Públicos no dia 7 de dezembro (sexta-feira). O evento acontece no Teatro 40 da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, (PUCRS - Av. Ipiranga, 6681 - Partenon, Porto Alegre/RS).

Neste final de semana também acontece a Festa de Final de Ano da ADPERGS - Blanc Celebration. No dia 8, a partir das 20h30, na Sociedade Libanesa (Rua Barão do Rio Grande, 10, Bairro Boa Vista, Porto Alegre/RS), muitas surpresas aguardam os colegas associados. Confira tudo sobre a festa em bit.ly/2RRFMrr.

A programação do XX Encontro conta com palestras, I Concurso de Práticas Facilitadoras e Assembleia Geral Extraordinária da ADPERGS. Confira a programação:

9h – Credenciamento.

9h30 – Abertura do XX Encontro Estadual com o Defensor Público-Geral do Estado, Cristiano Vieira Heerdt.

9h45 - Palestra “Atual cenário político-jurídico nacional”, com o Defensor Público-Geral do Estado do Rio de Janeiro, André Luís Machado de Castro e o Defensor Público-Geral do Estado de São Paulo, Davi Eduardo Depiné Filho.

11h – Assembleia Geral Extraordinária da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (ADPERGS).

12h30 – Almoço.

14h – Espaço Banrisul.

14h15 – I Concurso de Práticas Facilitadoras:

- Aline Palermo Guimarães, com o tema “Desenvolvimento técnico comportamental”;

- André Iglesias e Silva Borges, com os temas “Questionário para auxílio no atendimento inicial”, “Kits de atendimento” e “Google Docs e Google Drive – transformação de áudio em texto”;

- Bruna de Lima Dias, com o tema “Pesquisa de satisfação: enfoque na qualidade do atendimento”;

- Domingos Barroso da Costa, Arion Escorsin de Godoy, Flávia Rumi Steinbruch, Cláudio Luiz Covatti, Bárbara Palmeiro Brasil e Cláudia Regina Gallina, técnica administrativa, com o tema “Projeto Defensoria das Famílias”;

- Felipe Frota Aguiar Pizzaro Drummond, com o tema “Peticionamento por quadro explicativo”;

- Patrícia Pithan Pagnussatt Fan e Regina Célia Rizzon Borges de Medeiros, com o tema “Educando em direitos e autocomposição dos conflitos”.

17h – Encerramento.

O evento é promovido pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, tem apoio da ADPERGS e patrocínio do Banrisul.

27 de Novembro de 2018

Logos Banrisul e Brasao Governo