Na última sexta-feira (03/05), a vice-presidente da ADPERGS, Bárbara Sartori, concedeu entrevista ao programa News RS, transmitido pela Bah TV, canais 20 e 524 da NET. Na pauta, o dia da Defensoria Pública, celebrado no dia 19 de maio e as atividades que serão desenvolvidas neste mês para público externo e interno.

Durante a entrevista foi tratado sobre as ações, como a exposição itinerante que terá como mote a “Defensoria Pública: 25 anos de Acesso à Justiça”, relembrando a história, os desafios e os avanços da Instituição, e o Grande Expediente, que ocorre no plenário 20 de Setembro do Palácio Farroupilha, em homenagem aos 25 anos da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS), celebrado no dia 19 de maio. A sessão é aberta ao público. Outras atividades ocorrerão ainda neste mês, como o mutirão itinerante (de 13 a 17 de maio) e a iluminação verde em pontos da cidade e estado. Mais informações estarão disponíveis em breve.

ADPERGS lança cartilha “Conhecendo a Defensoria Pública”

A vice-presidente destacou ainda a Cartilha ADPERGS “Conhecendo a Defensoria Pública” que compila informações de relevância sobre a atuação da DPE/RS, mostrando a importância do trabalho da Instituição, inclusive na redução de custos para o ente público, com atuação prioritária extrajudicial da Defensoria.

Confira a íntegra da entrevista:

Entrevista News RS

 

06 de Maio de 2019

Logos Banrisul e Brasao Governo