O dia 19 de maio é uma das datas mais simbólicas para a categoria: é o dia alusivo à Defensoria Pública, à defensora pública e ao defensor público. Para celebrar a data, a ANADEP promoverá, de 17 a 19 de maio, o webinário "#DefensoriaemPauta: desafios para o acesso à justiça". As lives serão transmitidas na página do Facebook e no canal oficial da ANADEP no Youtube.

O primeiro dia do webinário será marcado pelo lançamento virtual da Campanha Nacional "Racismo se combate em todo lugar: Defensoras e Defensores Públicos pela equidade racial". A Iniciativa, que tem apoio do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege), objetiva despertar a conscientização sobre a necessidade de formular, fomentar e efetivar políticas públicas voltadas ao enfrentamento do racismo estrutural e institucional, em especial as relativas aos povos indígenas, negros, quilombolas e outros povos tradicionais. A ideia é provocar a sociedade, o Estado e a imprensa para que o antirracismo seja uma luta de todas e todos. 

Conforme explica a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, o webinário "#DefensoriaemPauta: desafios para o acesso à justiça” será mais uma forma de ressaltar as atividades tradicionais ao Maio Verde. “Maio é um período que sempre estamos nas ruas dialogando com os usuários da nossa Instituição. Por causa da pandemia da COVID-19 e das medidas de isolamento, temos que construir novas formas de interação. Por isso, vamos utilizar a tecnologia para nos aproximar ainda mais e divulgar o nosso trabalho que é tão essencial para o acesso à justiça no país. Contamos com a participação de todas e de todos em nosso webinário", pontua a presidenta da ANADEP.

A programação completa do webinário será divulgada em breve nas redes sociais. Acompanhe e anote na agenda.

01 de Abril de 2021

Logos Banrisul e Brasao Governo