Na quinta-feira, 28, a UNIÃO GAÚCHA EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL E PÚBLICA (UG) encaminhou à Assembleia Legislativa, um conjunto de emendas relativas ao PLC 503/2019, que trata do regime previdenciário. Acolhidas e assinadas pelo deputado Thiago Duarte (DEM), as emendas visam garantir e resguardar os interesses defendidos pelas 25 entidades representativas dos servidores que compõem a UG.

Há ainda um segundo conjunto de emendas que a UNIÃO GAÚCHA segue trabalhando na adesão dos parlamentares para as próximas etapas do processo legislativo.

Respeitando as diferentes posições políticas adotadas pelas bancadas frente ao pacote apresentado pelo governo, em especial as que optaram por não apresentar emendas, a UNIÃO GAÚCHA avaliou a necessidade de apresentar aquelas que enfrentam as medidas que contestamos.  A UG defende, há quase duas décadas, uma Previdência Social e Pública, humana e igualitária.

Seguiremos empenhando esforços para apresentação das demais emendas preservando o caráter público, social e solidário da previdência.

Nesta quarta-feira (27/11), a presidente da ADPERGS e vice-presidente da União Gaúcha, Juliana Lavigne, juntamente da Coordenação da União Gaúcha, reuniram-se com as bancadas do PT, PSOL e PDT para tratar sobre as emendas ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 530/2019, que altera o sistema previdenciário estadual.

Fonte: União Gaúcha.

29 de Novembro de 2019

Logos Banrisul e Brasao Governo