Na segunda-feira (22), a presidente da ADPERGS e vice-presidente da União Gaúcha, Juliana Lavigne, juntamente com membros da diretoria da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, reuniram-se com a Casa Civil, Secretaria da Fazenda, Procuradoria-Geral do Estado e presidência do Instituto da Previdência do Estado. O encontro objetivou debater a minuta do projeto de lei que instituiu o Benefício Especial no Estado do Rio Grande do Sul.

O documento elaborado pelo grupo de trabalho da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública apontou as principais considerações das entidades, referente a minuta de projeto de lei apresentado no dia 1º de junho, pelo executivo do Estado. 

Além da presidente, participaram da reunião virtual o presidente da União Gaúcha,  desembargador Cláudio Martinewski, e o secretário-geral, Filipe Leiria.

Por parte do Executivo, participaram o secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian; o secretário da Fazenda, Marco Aurélio Santos Cardoso; o secretário-chefe da Casa Civil Adjunto, Bruno Pinto de Freitas; o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa; o subsecretário do Tesouro do Estado, Bruno Queiroz Jatene; o procurador-geral adjunto-assuntos jurídicos, Victor Herzer da Silva; e o presidente do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul, José Guilherme Kliemann.

23 de Junho de 2020

Logos Banrisul e Brasao Governo