Últimas vagas para a Capacitação Regional Sul com a temática “Branquitude: Reflexão Defensorial”, a ser realizado via zoom, no dia 15 de outubro.

A atividade é voltada para defensoras e defensores públicos estaduais que atuam na região sul do país e tem como objetivo trazer atividades voltadas para o aperfeiçoamento, capacitação e qualificação na temática étnico-racial.

A capacitação contará com a participação da especialista em educação, relações raciais e ações afirmativas, com o foco na população negra, Joana Célia dos Passos; do professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e coordenador do curso de doutorado em Ciências Sociais da Universidade de Cabo Verde, José Carlos Gomes dos Anjos; e da historiadora e professora adjunta do departamento de história da Universidade Estadual de Maringá, Ana Lúcia da Silva. A mediação dos debates será com a defensora pública do Paraná e membra da Comissão de Igualdade Étnico-Racial da ANADEP, Elisabete Aparecida Arruda Silva.

Os interessados podem se inscrever até o dia 09 de outubro em link no site da ANADEP. Ao todo, o curso terá 2 horas/aulas, com certificado online para todos os participantes.

Fonte: ANADEP. 

10 de Outubro de 2020

Logos Banrisul e Brasao Governo