A RevistAdpergs lança oficialmente sua 9ª edição nesta terça-feira (22). A publicação on-line apresenta diversos assuntos relevantes para os(as) defensores(as), servidores(as), estagiários(as) e o público geral.

Nesta edição, foram abordados temas e discussões que marcaram o ano, como a entrevista com o pesquisador de Ativismo Digital na África, mestre e doutorando em sociologia pela UFPB, Serge Katembera, sobre racismo, branquitude e instituições públicas, que explicou os conceitos dialogando com o contexto no Brasil. 

Também foi destaque a Campanha Espalhe Solidariedade que já angariou mais de R$ 129 mil, destinando 1.858 cestas para 17 cidades do Estado do Rio Grande do Sul. Além disso, contamos com a entrevista do defensor público Gabriel Seifriz, sobre os desafios de sua trajetória competindo na modalidade padel, um esporte de alta performance.

Os leitores também poderão conferir a matéria sobre o Projeto Mãos que Sonham, onde os internos do Centro de Atendimento Socioeducativo de Novo Hamburgo (CASE-NH)  fabricam toalhas, tapetes, centros de mesa e bonecos em amigurumis - uma técnica japonesa para criar bonecos feitos de tricô ou de crochê, ajudando na recuperação e trazendo renda aos participantes. 

Baixe o atalho da RevistAdpergs no seu smartphone e desktop e leia a edição especial de dezembro. Leia a revista na íntegra no site https://www.revistadpergs.org.br/

22 de Dezembro de 2020

Logos Banrisul e Brasao Governo