Na tarde de sexta-feira (30), ocorreu a 1ª Reunião Conjunta da Diretoria, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal do biênio 2021-2023 da ADPERGS. Aberta para todas as defensoras e todos os defensores públicos associados(as), a reunião aconteceu virtualmente e foi conduzida pelo presidente da Associação, Mário Rheingantz.

Entre as várias pautas tratadas, um importante avanço se destacou: foi criado o Departamento de Defesa de Prerrogativas. Reivindicação de Defensoras e Defensores, e compromisso assumido na campanha pela chapa vencedora, o Departamento será regulamentado na próxima reunião da diretoria.

A Diretoria informou aos participantes que o Defensor Público e presidente da ADPERGS, Mário Rheigantz, foi eleito Conselheiro da Fundação da Federação das Associações das Carreiras de Estado do Rio Grande do Sul (FACE-RS).

Também foram relatadas ações recentes da Diretoria, como a intensificação do projeto de interiorização da Associação através do projeto ADPERGS nas Câmaras Municipais; e o projeto de Educação em Direitos, que levará para as salas de aula das redes escolares pública e privada do Rio Grande do Sul temas como democracia e cidadania.

Durante a reunião, foi aprovada a realização de um concurso de práticas de Direitos Humanos. E, entre as propostas apresentadas e que seguirão em discussão está a atualização do Gestão WEB, sistema interno usado por associados e associadas. O objetivo é torná-lo mais moderno e intuitivo.

Os participantes decidiram, ainda, que as reuniões do conselho deliberativo e fiscal acontecerão a cada dois meses, sempre na última sexta-feira do mês. Já as reuniões de Diretoria serão mensais.

01 de Mai de 2021

Logos Banrisul e Brasao Governo