Ocorreu hoje (09/08), das 9h às 17h, a Reunião Administrativa dos Diretores Regionais, na sede da  Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), rua Marcílio Dias, 574 - Menino Deus, em Porto Alegre. O objetivo foi informar e alinhar  procedimentos, além de capacitar os diretores regionais para o desenvolvimento das atividades de gestão.

Em sua fala, a presidente ressaltou a importância de estar qualificado para os atos de gestão. “A  ADPERGS realizou neste início de ano Projeto de Saúde Laboral, o qual concluiu que os colegas precisam estar capacitados para gestão de pessoas, pois somos Defensores Públicos, não fomos treinados para gestão. Hoje, os Diretores Regionais têm essa responsabilidade, e não estar preparado para este ato, extremamente importante, é um elemento estressor”, finalizou Juliana.

Dentre as atividades estava a palestra “Os desafios e as responsabilidades do gestor público na atualidade”, com o doutor em Administração, mestre em Administração Pública, auditor público e diretor da Escola Superior de Gestão e Controle do TCE/RS, Sandro Bergue. Em seguida, foram debatidas as questões sobre a implementação do ponto eletrônico, avaliação por competências, lançamentos do canal de ideias e deliberações da Administração Superior. 

WhatsApp Image 2019-08-09 at 15.57.03WhatsApp Image 2019-08-09 at 15.57.08WhatsApp Image 2019-08-09 at 15.57.08 1

Informações: Defensoria Pública do Estado do RS

Fotos: ASCOM/DPE

 

 

09 de Agosto de 2019

Logos Banrisul e Brasao Governo