Nesta terça-feira (07/05), a presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, juntamente da diretoria da ANADEP, reuniu-se com a Deputada Federal Paula Belmonte (Cidadania) e os Deputados Federais Marlon Santos (PDT) e Nelson Pellegrino (PT).

Durante o encontro, foram apresentadas as emendas elaboradas pela Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) e pelo Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) para alterar pontos da proposta da Reforma da Previdência. Para que as emendas sejam protocoladas na Secretaria da Comissão Especial da PEC 06/2019, são necessárias 171 assinaturas de parlamentares.

Desconstitucionalização das regras previdenciárias, idade mínima, regras de transição, pensão por morte, alíquotas de contribuição dos servidores públicos são alguns temas das emendas elaboradas. Entre as sugestões de aditivos está a criação de uma regra de transição — para quem entrou no serviço antes de 2004 e para os demais servidores — igual à prevista para as Forças Armadas: um pedágio de 17% sobre o tempo que falta para a aposentadoria.

deputado marlon santos

 Deputado Federal Marlon Santos (PDT)

WhatsApp Image 2019 05 07 at 14.39.13

Deputada Federal Paula Belmonte (Cidadania)

WhatsApp Image 2019 05 07 at 17.14.18

Deputado Federal Nelson Pellegrino (PT)

 

07 de Maio de 2019

Logos Banrisul e Brasao Governo