Por que não usar esse momento de pandemia para aprender coisas novas? A melhor saída para esse momento difícil é se adaptar à nova realidade e aproveitar as oportunidades de tempo livre. Veja alguns cursos online gratuitos para se inscrever: 

  1. A famosa Universidade Harvard, nos Estados Unidos, liberou mais de 100 cursos gratuitos (totalmente em inglês) em sua plataforma online para diversas áreas. Entre elas, estão: Artes e Design, Ciências Sociais, História e Ciência Ambiental. Os cursos podem ser acessados diretamente no site da universidade: https://bit.ly/2wRDlAF.
  2. Udemy, a rede abriu mais de 400 cursos gratuitos para quem deseja aprender técnicas básicas de informática. De Excel a aulas mais complexas, como programação para crianças com ferramenta do MIT. Confira os cursos no site da Udemy: https://bit.ly/3aFeyOE.
  3. O Senai está com 12 cursos online gratuitos com certificação. Os temas são: Consumo Consciente de Energia, Educação Ambiental, Empreendedorismo, Finanças Pessoais, Propriedade Intelectual, Metrologia, entre outros. Confira: https://bit.ly/348TNs6
  4. USP, na plataforma Coursera, é possível achar 17 cursos online disponibilizados pela Universidade de São Paulo. Marketing, ciência da computação, design, biologia são algumas das áreas de estudo. Para acessar os links, basta ir ao site do Coursera e pesquisar por “Universidade de São Paulo”: https://bit.ly/2UDSYof.
  5. IFRS, o Instituto Federal do Rio Grande do Sul também disponibilizou diversos cursos online de diferentes áreas – a lista completa de opções está no site. Confira: https://bit.ly/2V0z9q3

#defensoriasim💚 #coronavirus #covid19 #saude #atividadesfisicas #cursos #FicaEmCasa #ADPERGSpróximadevocê

23 de Abril de 2020

Logos Banrisul e Brasao Governo