Nesta quarta-feira (02), às 16h, ocorreu a cerimônia de posse do novo Corregedor-Geral da Defensoria Pública do RS, Cristiano Vieira Heerdt, que assumirá o cargo pelo biênio 2020/2022. Heerdt foi eleito no último dia 20 de agosto, em reunião do Conselho  Superior. A presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, e a vice-presidente Jurídico-Legislativo, Maria de Fátima Záchia Paludo, prestigiaram a cerimônia. 

 A solenidade contou com transmissão no YouTube da Defensoria, confira aqui

“É com satisfação que assumo no dia de hoje a função de Corregedor-Geral da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, sucedendo a amiga e colega Adriana Hervé Chaves Barcellos, a quem parabenizo pelo desempenho da função até aqui. Aproveito também para agradecer a cada um dos membros do Conselho Superior da Defensoria, que no último dia 20 de agosto, me indicaram de forma unânime para compor a lista tríplice, para a escolha do cargo que hoje sou empossado. Agradeço em especial ao Defensor Público-Geral, por ter me nomeado, depositando em mim a confiança para exercer tão importante e honroso cargo”, contou o empossado. 

Além da presidente da ADPERGS, participaram da solenidade o Defensor Público-Geral, Antonio Flávio de Oliveira; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Ernani Polo; a ex-Corregedora-Geral, Adriana Hervé Chaves Barcellos; a Subdefensora Pública-Geral do Estado para Assuntos Institucionais, Rafaela Consalter; o Subdefensor Público-Geral do Estado para Assuntos Jurídicos, Alexandre Brandão Rodrigues; a Subdefensora Pública-Geral para Assuntos Administrativos, Melissa Torres Silveira, a ex-Defensora Pública-Geral e ex-Corregedora-Geral, vice-presidente Jurídico-Legislativo, Maria de Fátima Záchia Paludo; o Defensor Público Chefe de Gabinete, Enir Madruga de Avila; a Coordenadora do CECADEP, Samara Wilhelm Heerdt; o ex-Subcorregedor-Geral, Marcelo Turela; os(as) Defensores(as) Públicos(as) Alcindo Strelow; Liseane Hartmann; Tiago Rodrigo dos Santos; e Antônio Augusto Korsack Filho. 

Foto: Nicole Borges de Carvalho - Ascom DPE/RS

 





03 de Setembro de 2020

Logos Banrisul e Brasao Governo