Nesta quinta-feira (19), ocorreu a continuação do curso “Feminismo para todas e todos”, promovido pela ADPERGS, em parceria com a FESDEP (Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do RS) e a Terceiro Andar. Na última aula, a Prof.ª Dr.ª Allyne Andrade e Silva abordou sobre interseccionalidade e trouxe recortes estruturais de análise da realidade através do conceito.

O curso, em andamento, se  destina às defensoras e aos defensores públicos do Estado do Rio Grande do Sul, que atuam nas mais diversas áreas, buscando ampliar a compreensão sobre lutas feministas, gênero e suas implicações no campo do Direito. A ideia é promover a discussão crítica a partir das expressões feministas relacionadas com as desigualdades sociais marcadas, especificamente, pelo viés de gênero, raça e classe social.

Ao todo, o curso é composto por seis aulas com duração de 1 hora e 30 minutos cada. Confira o calendário das próximas aulas:

23/11 - AULA 05 - O que isso tem a ver com o Direito?!

Gênero, classe e raça e o impacto no cotidiano jurídico.

Com a Prof.ª Dr.ª Allyne Andrade. 

03/12 - Aula de encerramento

Quem nós somos na luta pela erradicação da violência de gênero?! Posicionar o debate sobre gênero como ponto central para pensar as possibilidades de atuação, não só como Defensoria Pública, mas como sujeitos em aliança na luta pela erradicação à violência de gênero.

Com a Prof.ª Dr.ª Fernanda Martins.

20 de Novembro de 2020

Logos Banrisul e Brasao Governo